|Anunciar no site |

  • Capa
  • Cidades
  • Geral
  • Polícia
  • Politica
  • Oportunidades & Concursos
  • Esportes
  • Saúde
  • Entretenimento
Minas Gerais, , de 2017
####banner-adsense######
Publicada em 11/11/2019

Pauta da reunião da Câmara de Itabira desta terça-feira (12) será extensa

Imprimir
 
      
Única Discussão e Votação

A matéria que deverá ser apreciada em única discussão e votação na Reunião Ordinária desta semana é o PL 99/2019, estimando à receita e fixando a despesa do Município de Itabira para o exercício de 2020, de autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB).

Primeira Discussão e Votação

Para serem discutidos em primeiro turno, encontram-se sete projetos de Lei na listagem de matérias, a começar pelo de autoria do Vereador André Viana (Podemos), o PL 59/2018, dispondo sobre a obrigatoriedade das empresas mineradoras do Município de Itabira de informar ao poder executivo municipal o tempo de vida útil de exploração e explotação da mina, bem como eventuais paralisações de suas atividades e desligamento de mão de obra em grande escala.

De autoria do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB), está em pauta o PL 96/2019, instituindo Comissão Permanente de Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar e Especial.

Outra propositura que deverá ser discutida em primeira votação pelos vereadores no Plenário da Casa Legislativa, também proposta pelo Prefeito Municipal, é o PL 103/2019, que introduz alteração na Lei n° 5.150, de 2019, autorizando a desafetação de áreas verdes e a alienação de bens imóveis.

Após as considerações feitas pela Secretária de Administração do Município de Itabira, Maria Regina Silva Oliveira Camilo, na última Reunião das Comissões (07/11/2019), o PL 104/2019, proposto pelo Prefeito Municipal, introduzindo alteração na Lei Municipal n° 4.242, de 2008, dispondo sobre o Plano de Cargos Específico dos Servidores Públicos da Secretaria Municipal de Saúde, instituindo a tabela de vencimentos, também foi encaminhado para primeira votação.

Ainda em primeiro turno, um dos assuntos que deverá ser discutido e votado, é a propositura do Vereador Ronaldo Meireles de Sena (PV), o PL 105/2019, dispondo sobre a emissão das contas de água e energia no Município de Itabira MG, que visa reformular o modelo das contas para melhor compreensão dos consumidores.

Por fim, mais dois dos projetos a serem apreciados são, o PL 106/2019, alterando a Lei Municipal n° 4.062, de 2007, dispondo sobre o Estatuto e Plano de Cargos e Carreiras do Magistério Público Municipal de Itabira, estabelecendo normas de enquadramento, instituindo novas tabelas de vencimentos, e o PL 107/2019, alterando a Lei Municipal n° 4.061, de 2007, dispondo sobre a estruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos Servidores Públicos da Prefeitura Municipal de Itabira, estabelecendo normas de enquadramento, instituindo novas tabelas de vencimentos, ambos do Prefeito Ronaldo Magalhães (PTB).

Segunda Discussão e Votação

Em segundo turno deve ser votado, o Projeto de Resolução N° 27/2019, aprovando os Relatórios Contábeis da Câmara Municipal de Itabira, referentes ao mês de setembro de 2019, proposto pelo Presidente, Vereador Heraldo Noronha (PTB).




Imprimir
 
###adsense#####
 
 
Últimas Notícias
Por dívida de drogas, jovem tem metade do braço decepado; suspeitos são presos pela PM

Operação do Gaeco em Pouso Alegre investiga fraude à licitação, peculato e lavagem de dinheiro

Cerca de 400 crianças da rede municipal de ensino de Barão de Cocais concluem a educação infantil em 2019

Zema visita escola selecionada para implantação do novo ensino médio

Jovem de 20 anos recebe alvará de soltura e é baleado a caminho de casa em Itabira

A TRAGÉDIA DO CRUZEIRO TEM NOME E SOBRENOME: ZEZÉ PERRELLA

Moisés é executado a tiros em Itabira